Aprov-Guaru conquista o título do Torneio FPV

Neste domingo,10, a equipe sub-14 da Aprov/Guaru venceu São José dos Campos na decisão do Torneio FPV, série prata. Jogando na casa do adversário, as meninas enfrentaram a pressão da torcida da casa e, de virada, no tie break, fecharam o jogo em 3 sets a 2.

“O desempenho que elas tiveram durante a final foi digno de aplausos. Superação é a palavra que define este jogo pois ficamos boa parte do tempo atrás do placar, mas elas demostraram o quanto são fortes e determinadas. Que venham nossos desafios, porque esse, elas já venceram”, disse Marcos Bissochi, técnico da equipe guarulhense.

O início do duelo foi de muito nervosismo por parte do elenco da Aprov-Guaru. Com muitos erros, perderam o primeiro set por 25×11. No segundo, o time voltou diferente, acertando mais os bloqueios, mesmo assim, nova derrota por 25 a 21.

No terceiro e decisivo set para as pretensões do time da cidade, o elenco começou a demonstrar garra e reverteu o placar, que chegou a estar 18 a 15 para São José, e venceu por 26 a 24. Um verdadeiro teste para cardíaco foi o quarto set, quando as meninas de Guarulhos chegaram a estar perdendo por 18 a 13, mas conseguiram virar a situação e ganhar por 25 a 23.

Nova virada no quinto e decisivo set. Após ficar atrás no placar por 11×8, o escrete guarulhense manteve a calma, e no momento crucial do jogo, acertou os ataques, fechando a partida em 17 a 15, e de quebra, conquistando a competição.

 

Fonte:

Por Diego Alves

Publicado em 11/11/2019, às 16:57

Editado em 14/11/2019, às 10:19